"O homem de 32 anos suspeito de ter provocado um incêndio em Castro Daire que devastou mais de 50 hectares de floresta e mato, foi ouvido ontem em tribunal e ficará em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Lamego, até que estejam reunidas as condições para que possa ficar em casa com vigilância electrónica. Os populares não pouparam apupos"
Finalmente é apanhado um destes palhaços que andam a deitar fogo a tudo o que é verde! Parecendo que não, não são todos os veroes em que isto acontece..
Agora que existe um suspeito há que agarra-lo bem e tentar rapidamente reunir provas para que ele seja condenado a uns bons anos de prisão e não volte para o conforto de sua casa e do seu sofá a ver televisão... ah não espera!.. É mesmo isso que vai acontecer, a única diferença é que vai ter uma grilheta no tornozelo, de resto quase nada vai mudar
Mas assim que vi esta noticia pensei numa coisa: eu não sei que tipo de "condições" é que eles estão a reunir para que ele fique em casa, mas espero bem que essas condições incluam seguranças 24 horas por dia!
Sim, eu sei que ele esta a ser vigiado electronicamente, e confio bem nesse sistema, mas por mais estranho que isto pareça, na minha opinião os seguranças eram precisos, não para o vigiarem, mas sim para o protegerem!
Não nos podemos esquecer que estamos a lidar com pessoas que perderam tudo, perderam suas casas, suas terras e talvez até familiares.. E toda a gente sabe que quem perdeu tudo já não tem nada a perder, e portanto fazer justiça com as próprias mãos começa a tornar-se cada a vez mais numa hipótese.
E penso que ninguém quer isso, porque se ele realmente for o culpado, a morte é uma pena muito leve, para alem de trazer muitos problemas ao executor que já tem bastantes, precisa mas é de ser feita justiça! ou como dizia um grande humorista português:
"o que eles mereciam era que os metessem no meio do fogo também! para ver se não se acabava o fogo posto!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário