quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Futebol é giro e tal mas...

Já repararam que só se fala de futebol nem que portugal seja horrível em futebol mas espectacular noutra coisa qualquer??

No outro dia acordei um bocado mais cedo e vi naqueles diários de informação que dão logo de manha, que portugal foi campeão do mundo em rugby universitário masculino, e ficamos em 3º no feminino.. Mas foi uma noticia pa durar no máximo uns 45 segundos não mais que isso..

Quando chego ao telejornal, só vejo anunciarem que o Cristiano Ronaldo é um pai muito afectivo como provam as fotos tiradas de uma distancia de uns 200m no meio dos arbustos... é que a noticia nem precisa de ter futebol, basta ser um derivado, que é logo cabeça de cartaz, esquece la essa historia de sermos campeões do mundo de outra coisa qualquer

Outra coisa, um headline que vi no diário IOL sobre o campeonato da Europa de atletismo que era qualquer coisa deste género: "Naide Gomes esteve perto mas não conseguiu o Ouro"... Que merda é esta?! Eles apresentam isto como se fosse uma coisa má, já não é a 1ª vez que vejo isto acontecer no atletismo, ate parece que se não for Ouro é merda, vamos falar outra vez do bebe órfão de mãe do Cristiano Ronaldo!!

Para alem disso, para quem não sabe, a Naide Gomes empatou com a gaja que ganho o ouro, o melhor salto das duas foi o mesmo, o que desempatou foi o segundo melhor salto, por isso aquilo para mim já é meio Ouro, e mesmo que não fosse, Prata já é bem bom! Tendo em conta que não somos dos países que tem o maior numero de atletas na competição, longe disso, ganharmos umas 3 ou 4 medalhitas já é espectacular!

Pa eu gosto muito de futebol, mas ha que dar atenção também aos outros desportos, alguns ate que nos conseguimos triunfar, e deixar de se falar no bebe do Cristiano ou do outro brazuca que deu a namorada de comer aos cães, será que mais ninguém nota este abuso de jornalismo sobre coisas que nem são desportivas mas que só se falam por serem jogadores?!?!

1 comentário:

Anónimo disse...

É isto que o meu povo gosta... e os consumidores desse tipo de... "notícia", não consegue "absorver" mais nada. E são aos milhões a contribuírem para as audiências, que é o que paga o ordenado aos "jornalistas".