sábado, 20 de novembro de 2010

Fim de Semana Cinematográfico

Este fim de semana (para mim prolongado, porque ontem não tive aulas) tirei a barriga de miséria e vi: não um,... não dois,... mas sim 3 filmes, todos eles espectaculares e vão ser apresentados pela ordem que foram vistos, aqui vai:

1º: The Sorcerer's Apprentice



Muito forte! tanto a representação como toda a pratica da feitiçaria que ocorre no filme, um dado curioso é que as personagens que os actores representaram eu ja as vi representar em outros filmes lol, o actor principal vi-o ha pouco tempo noutro filme, penso que foi o She´s Out of myLeague, em que ele fazia um papel de tótó inseguro que conheceu uma rapariga lindissima.. Assim como aconteceu neste filme.. Já o Nicholas Cage faz o mesmo papel que tem feito há anos! pensei la bem: um homem com um passado doloroso mas que vai não vai, manda uma piada como se estivesse tudo bem, ele faz isto em todos os filmes é impressionante, mas pronto é bom no que faz, nada a apontar.

2º: Inception



Pronto este filme é mesmo... wow!.. tambem quando vi 2h:30 pensei logo que fosse sair daqui uma obra prima.. É mesmo espectacular! atenção que é preciso muita concentração no filme que é para não nos perdermos entre as "camadas", mas quando chegou ha cena final e o ecra vai a negro antes do peão tombar ou não, só me apteceu mandar a televisão pela janela, é que foi mesmo frustrante!! Mas pronto, podia agora estar a advinhar e a dizer que era sonho ou realidade, mas na verdade penso que não hája maneira de saber realmente, e quem especular sobre isso só vai estar a projectar aquilo que essa pessoa gostava que tivesse acontecido.. Mas Enfim, Excelente filme na mesma, e o que eu disse para o nicholas cage lá em cima serve tambem para o Di Caprio, alguem se lembra do Shutter Island?? nimguem ve nenhuma semelhança entre as personagens?? Pensem lá bem lol

e por fim, 3º: Jonah Hex



.. Não tenho muito a dizer sobre este filme, é giro, achei piada há historia, fez-me lembrar o ghost rider.. Mas não me provocou muito entusiasmo, e eu penso que sei porque, é que eu vi o inception antes do jantar e este vi depois.. Logo eu ainda estou a pensar no Inception, o raio do filme é mesmo envolvente.

Mas em resumo recomendo todos eles (principalmente o Inception)

PS: para o caso de vir aqui alguém e pensar que isto é algum blog de review de filmes, então desengane-se, eu só digo o que penso sobre os filmes que vi, não sou profissional do oficio e talvez até diga muitas asneiras, deixo aqui o aviso a quem discordar ou for contra aquilo que eu digo, tem todo o direito, nada do que eu disse é 100% certo, por vezes nem 50 lol

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha e eu sopu mesmo o gajo indicado pa comentar filmes eheheh.
Vejo cada vez menos cinema. Vou-me ficando por duas ou três séries (CSI Mentes Criminosas-Sem Rasto) e mesmo assim tenho que deixar a box a gravar, para poder ver quando me apetece.
Inception já o tenho aqui há mais de um mês, mas só agora tenho legendas de jeito. A minha Fofa saca tudo o que há pra sacar, mas eu não vejo filmes com legendas em "crioulo do Brasil", muito menos cheias de erros ortográficos. Ou ela saca legendas como deve ser, ou dou-me ao trabalho de corrigir tudo antes de ver (como aconteceu com as quase três horas do Avatar loool).

Joao disse...

Corrigir as legendas??? isso ainda e capaz de dar um grande trabalho, mas também, se não vez os erros durante o filme, vez durante a correcção.
Confesso que também não gosto, só as arranjo em brasileiro mesmo por ultimo recurso, normalmente acontece-me com os filmes menos conhecidos..

Anniiee disse...

e emprestares esses filmes (o 2º e o 3º) aqui á tua melhor amiga? :p
eu desses como já deu para reparar só vi o primeiro e foi no cinema por isso tem outro impacto de ser em casa, mas como disseste o filme é do melhor!
amei mesmo!

já sabes que depois os outros são aqui para a aninhas :P

Ricardo disse...

deste me vontade de ir ver o incepticon xD. ou inception ou whatever. isso de papeis semelhantes é muito normal. olha a Megan Fox, e os papeis de mamalhuda assanhada. ou o ben stiller e os mms papeis sempre... enfim

Sílvia* disse...

Que desaparecidooo xD (sim, eu sei, alturas de exames e coisas ^^)

Espero que o Natal e a passagem de ano têm sido bons =)

E bom ano! :D bjo*